terça-feira, 19 de julho de 2011

Doze alunos selecionados para o Quina Educa


                     Na primeira semana do mês de julho, o jornalista e presidente do Quina Educa, Gilberto Moura esteve acompanhado de sua secretária Tatiana Santos ministrando uma reunião com os doze alunos selecionados pela coordenação da Escola Santo Izidoro à participaram do curso de formação de conhecimentos na questão relacionadas ao meio ambiente. O curso terá duração de três meses, com aulas aos sábados pela manhã, em uma das salas do Quartel da Polícia Militar em Senador Guiomard-AC.
                   O professor Carlos Alberto também esteve presente representando não só a gestão da escola, mas os demais colegas de profissão. Segundo o educador, essa é uma oportunidade para capacitar os doze alunos a desenvolverem na escola a preservação do meio ambiente, que vai de um simples chiclete colocado abaixo das carteiras, ou mesmo as bolinhas de papel que são deixadas jogadas pelos corredores.
                   Os alunos selecionados foram: Kaelison Magno (7° ano “B”), Marcelle Andryne (7° ano “A”), Izabele Paula (6° ano “A”), Leonarda Martins (7° ano “A”), Laura Rebeca (7° ano “A”), Letícia Nunes (7° ano “A”), Gionava da Silva (8° ano “A”), Isabelle da Silva (8° ano “A”), Rafael da Silva (7° ano “C”), Edmar Souza (7° ano “A”), Jonatas Oliveira (8° ano “C”) e Breno Vieira (8° ano “B”).
                         Quem participa?

                     Jovens e a adolescentes oriundos da rede estadual e municipal de ensino na faixa etária de 14 a 21 anos, que passarão por diagnósticos prévios para medir o empenho e envolvimento com o tema.

                         Quem ministra e qual o tema das aulas?

·       Introdução a Educação Ambiental (Gilberto Moura)
·       Leis e Organizações de meio ambiente (Sant´Clair Junior)
·       Meio ambiente e a comunidade (Antonia Neris)
·       Meio ambiente e o protagonismo juvenil (Aldeci Lima)
·       Multiplicando a rede de educadores (Neide Miranda)
·       Comunicação como ferramenta (André Paulino)
·       Plano Estadual de Recursos Hídricos (Marli da Sema)
·        Conhecendo a realidade do Judia (Henrique Cardoso)  
                     
                        
                   
                      
                      
                          


                  



Nenhum comentário:

Postar um comentário