quarta-feira, 20 de julho de 2011

PF MINISTRA PALESTRA SOBRE DROGAS


             Entre as ações desenvolvidas pela escola, uma das mais importante e preocupante é com relação ao mundo das drogas. O projeto foi elaborado entre professores e equipe gestora que solicitou ao superintendente da Polícia Federal uma palestra sobre o referido assunto.
             No dia 4 de julho, agentes da PF estiveram desenvolvendo uma palestra sobre os cuidados e futuros danos que o uso das drogas pode causar as pessoas. A palestra foi desenvolvida nos dois turnos, ou seja, manhã e tarde.   
           Alunos, professores, funcionários além da equipe gestora assistiram atentos às informações repassadas pelos agentes. O projeto terá sua seqüência com a exposição de uma feira de conhecimentos, como acontecem todos os anos. A próxima meta da escola é convidar o Ministério Público para ministrar uma palestra sobre o bullyng. 












terça-feira, 19 de julho de 2011

Doze alunos selecionados para o Quina Educa


                     Na primeira semana do mês de julho, o jornalista e presidente do Quina Educa, Gilberto Moura esteve acompanhado de sua secretária Tatiana Santos ministrando uma reunião com os doze alunos selecionados pela coordenação da Escola Santo Izidoro à participaram do curso de formação de conhecimentos na questão relacionadas ao meio ambiente. O curso terá duração de três meses, com aulas aos sábados pela manhã, em uma das salas do Quartel da Polícia Militar em Senador Guiomard-AC.
                   O professor Carlos Alberto também esteve presente representando não só a gestão da escola, mas os demais colegas de profissão. Segundo o educador, essa é uma oportunidade para capacitar os doze alunos a desenvolverem na escola a preservação do meio ambiente, que vai de um simples chiclete colocado abaixo das carteiras, ou mesmo as bolinhas de papel que são deixadas jogadas pelos corredores.
                   Os alunos selecionados foram: Kaelison Magno (7° ano “B”), Marcelle Andryne (7° ano “A”), Izabele Paula (6° ano “A”), Leonarda Martins (7° ano “A”), Laura Rebeca (7° ano “A”), Letícia Nunes (7° ano “A”), Gionava da Silva (8° ano “A”), Isabelle da Silva (8° ano “A”), Rafael da Silva (7° ano “C”), Edmar Souza (7° ano “A”), Jonatas Oliveira (8° ano “C”) e Breno Vieira (8° ano “B”).
                         Quem participa?

                     Jovens e a adolescentes oriundos da rede estadual e municipal de ensino na faixa etária de 14 a 21 anos, que passarão por diagnósticos prévios para medir o empenho e envolvimento com o tema.

                         Quem ministra e qual o tema das aulas?

·       Introdução a Educação Ambiental (Gilberto Moura)
·       Leis e Organizações de meio ambiente (Sant´Clair Junior)
·       Meio ambiente e a comunidade (Antonia Neris)
·       Meio ambiente e o protagonismo juvenil (Aldeci Lima)
·       Multiplicando a rede de educadores (Neide Miranda)
·       Comunicação como ferramenta (André Paulino)
·       Plano Estadual de Recursos Hídricos (Marli da Sema)
·        Conhecendo a realidade do Judia (Henrique Cardoso)  
                     
                        
                   
                      
                      
                          


                  






quarta-feira, 13 de julho de 2011

PRESTAÇÃO DE CONTAS DO PDDE


                Com os recursos disponibilizados à Escola Santo Izidoro através do Programa Dinheiro Direto na Escola – PDDE/SEE/1ª parcela 2011 no valor de R$ 11.222,20 (onze mil e duzentos e vinte e dois reais e vinte centavos) a equipe administrativa juntamente com a diretoria do Conselho Escolar elaboram o plano de ação priorizando as necessidades mais urgentes, seguindo às orientações de SEE. Informamos da liberação do recurso e crédito na conta bancaria n° 41680 – agência n° 0071 – X no Banco do Brasil. Enviamos aos gerentes das firmas as proposta de acordo com as pesquisas prévias para elaboração do plano de ação.
               O critério de avaliação utilizado para escolha da melhor proposta foi o de menor preço global.
               Os recursos liberados foram de grande importância para nossa escola, pois adquirimos materiais didáticos pedagógicos e conservação da unidade escolar para o atendimento a alunos do ensino fundamental, como consta documento abaixo, disponível para a comunidade na secretaria da escola com a coordenadora administrativa.   
  




Laptops motivam aulas de matemática


                        O uso dos laptops nas aulas de matemática como máquina cientifica, atividades que envolvam as quatro operações em situações-problemas, potenciação e radiciação vêm facilitando não só o desempenho do educador, mas o aprendizado dos alunos.  
                     As afirmações partem do professor Francisco da Silva Mariano com o uso das máquinas em suas aulas de matemática no 7° ano “A” e “B”. Os
laptops ainda são utilizados pelas turmas para realizarem pesquisas pela internet e alguns jogos matemáticos na sala de aula.
                     “Os laptops trouxeram mais motivação para os alunos, antes eles tinham que se aterem apenas nas aulas do quadro e pincel. Hoje, nos professores de matemática podemos contextualizar mais e, fazer com que os alunos aprendam mais rápido”, desabafa o professor.    









quarta-feira, 6 de julho de 2011

PROJETO TODOS LENDO NA ESCOLA

              Com o objetivo de despertar o educando e educador no tomar gosto pela leitura as professora Helena e Sara vêm desenvolvendo todas as segundas-feiras no primeiro e segundo turno respectivamente o Projeto Todos Lendo na Escola.
              O projeto vigora desde o inicio do ano de 2011, já sendo percebido uma grande evolução no primeiro semestre pelo interesse dos profissionais no mundo da leitura. Os funcionários de apoio como, administrativo, merendeiras, serviço de limpeza também participam do projeto.