quarta-feira, 17 de abril de 2013

EJA COMEMORA O DIA DA PASCOA


                       Os alunos da EJA comemoram na quarta-feira, dia 27 de março, com um animado bingo o dia da pascoa.
                       Funcionários e professores organizaram duas lindas cestas com chocolates e outros doces. Ao todo foram mais de 23 brindes bingados.
                      A festa aconteceu no refeitório da escola, no segundo horário. No primeiro tempo, os alunos foram mantidos em sala de aula pelos professores que, explicaram o significado da pascoa.      

AULA INAUGURAL DA EJA


                        O programa da Educação de Jovens e Adultos – EJA iniciou-se no dia 4 de março com os módulos I e III. A aula considerada como inaugural ocorreu no pátio da escola com debates de alguns pontos interessantes para o bom andamento no ano letivo.
                       O Coordenador da EJA em Senador Guiomard, professor Carlos Afonso Martins usou da palavra para incentivar os alunos a  não desistirem na caminhada até a conclusão do curso. A gestora Silvana Maia, bem como a Coordenadora Pedagógica Valdiza Monteiro e a auxiliar de secretária Sara Barbosa, além de alguns professores também usaram da palavra. 

terça-feira, 16 de abril de 2013

PROGRAMA DE ALIMENTAÇÃO NA ESCOLA


                     O Projeto PAA – Programa de Aquisição de Alimentos ligado ao Programa Fome Zero do governo federal, onde compra do produtor e repassa a entidades carentes, como igrejas e escolas volta atender em 2013 nossa escola.
                    Em Senador Guiomard – AC, quem faz a gerência é a SEAPROF – Secretaria de Estado de Extensão e Agroflorestal e Produção Familiar e a COOPERATIVA – Cooperativa das Agriculturas Familiares e Extrativista e economia Solidaria. Esse programa tem a duração de um ano.  

ANIVERSARIANTES DO MÊS DE MARÇO


                     A gestão da escola e funcionários oferece a cada três meses um coquetel para os aniversariantes dos dois meses anteriores e o atual.
                    Na primeira quinzena de março funcionárias com a administradora Antônia do Nascimento Lima, a Nova e, a merendeira Maria de Fátima foram homenageadas.
 

DIA DA MULHER


                    As funcionárias da escola entre apoio e professoras foram recepcionadas com um lanche pela passagem do dia tão importante.
                   A leitura de alguns textos e apresentação de vídeos antes do lanche deixou o ambiente mais emotivo. Várias mulheres aproveitaram o momento para expressarem seu ponto de vista na importância de ser mulher na atualidade. 

REUNIÃO COM OS PAIS


                    No dia 8 de março aconteceu uma reunião na quadra da escola com os pais e responsáveis de alunos, dos dois turnos (manhã/tarde).
                   Na ocasião a gestora da escola, Silvana Maia apresentou seu corpo discente, bem como as normas estabelecidas pela equipe para melhor convivência entre funcionários, professores e alunos no ambiente escolar. 

PROJETO TODOS LENDO NA ESCOLA

             O Projeto Todos Lendo na Escola continua sendo desenvolvido pela professora Maria da Conceição Valdivino da Rocha, a Helena.
          O objetivo da ação é envolver todos os funcionários de apoio e professores na leitura, tornando-os mais atualizados no cotidiano para melhor desenvolver a educação escolar. 

quinta-feira, 11 de abril de 2013

PLANEJAMENTO VERTICAL

            O Planejamento Vertical é realizado quinzenalmente com os professores de mesmas disciplinas.
            Entre as ações a ser postas em prática em sala de aula estão:
·                             *   Análise do desempenho dos alunos na disciplina, considerando os conteúdos trabalhados e, os previstos para cada ano, com capacidades desenvolvidas e que apresentam dificuldades;
·                             *  Planejar ações de nivelamento e de apoio pedagógico aos alunos;
·         Planejar a formação dos professores da disciplina, etc.